Evite danos irreversíveis à reputação do negócio com suporte técnico em TI

Dracones IT • 10 de maio de 2023

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Ter uma boa equipe de suporte técnico em TI é parte essencial para o sucesso de um negócio, pois ajuda a melhorar a eficiência e produtividade no dia a dia, além de garantir a segurança dos dados e sistemas evitando muitos atrasos e até danos irreversíveis.

Se sua empresa não investe em terceirização especializada em TI para monitorar a segurança, fique atento, pois você já está vulnerável à danos irreversíveis ao seu negócio.

Quando um ataque de hacker ocorre, seus computadores e sistemas são invadidos por criminosos que têm livre acesso a qualquer dado da sua rede. Uma vez que há o vazamento de dados da sua rede de contato, por exemplo, sua empresa estará infringindo as regras da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD – Nº 13.853).

Além de multas milionárias, um dos danos irreversíveis ao negócio é a imagem da marca diante de seus clientes e fornecedores. Dificilmente uma empresa que não investiu em segurança terá a confiança de clientes e futuros clientes.

Vamos apresentar quais são os danos irreversíveis que seu negócio pode ser alvo e como evitá-los

Quais são os danos irreversíveis ao negócio e como evitá-los?

Ter especialistas de suporte técnico em TI monitorando adequadamente seus sistemas e dispositivos da empresa pode ajudar a barrar muitas ameaças e danos irreversíveis antes mesmos que criminosos tenham acesso a informações importantes, como seus e-mails , dados pessoais de clientes ou a rede bancária.

Listamos alguns exemplos de como danos irreversíveis podem atingir sua empresa (ou já estão atingindo) sem a supervisão de profissionais experientes de TI:

Ignorar falhas de segurança

Quando há vulnerabilidade de segurança ou falta de atualização de softwares , sempre haverá mensagens e alertas do sistema que muitas vezes são ignorados, criando-se assim uma brecha para que danos aconteçam, já que criminosos poderão ter fácil acesso ao que quiserem, uma vez que a primeira invasão for bem-sucedida.

Outro ponto é perceber que quando computadores ou sistemas apresentam lentidões , já pode ser um sinal de que a invasão está acontecendo, como o ataque DDoS ou um malware em que criminosos controlam toda a sua rede de computadores.

Profissionais do suporte técnico em TI não esperam estes sinais para aparecerem, pois investem em atualizações constantes e estarão sempre um passo à frente para proteger a sua empresa das ameaças, criando uma infraestrutura segura para seu trabalho.

Perda de dados

A perda de dados seja por ataques criminosos ou falhas humanas é um dos danos irreversíveis mais desastrosos para qualquer negócio, pois os dados são a base de trabalho para qualquer setor e sem eles, todas as atividades ficam paralisadas.

Além do retrabalho em conseguir essas informações novamente, o vazamento de dados causa multas por desrespeitar a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e má reputação para seu negócio.

Para arquivar os dados com praticidade e segurança, o mais adequado é manter atualizado o backup seguro na nuvem , com apoio de um suporte técnico em TI. Assim, terá a migração em segurança sem que dados ou arquivos se percam.

Tempo de inatividade prolongado

Um dos bens mais valiosos para qualquer empresa é o seu tempo. Para desenvolver projetos com qualidade e dentro do prazo esperado pelo cliente é preciso que nada atrapalhe as atividades e produtividade da sua equipe.

Quando a falta de ajuste em softwares ou até mesmo quando o negócio tem sua identidade roubada é preciso de tempo para fazer estes ajustes e enquanto tenta resolver, esse tempo inativo reflete diretamente no prazo de entrega, criando danos irreversíveis na confiança do seu cliente, entre outros transtornos.

Com a presença de um bom suporte técnico em TI , se houver qualquer emergência, os especialistas terão a expertise para agir rapidamente e as suas atividades não ficarão paralisadas por muito tempo, isso se houver necessidade de paralisá-las.

Atualização para novas tecnologias

Sem a orientação adequada de um suporte técnico TI, a empresa pode enfrentar dificuldades para escolher ou trocar seus softwares e sistema para atender melhor às necessidades da sua rotina e expectativa dos clientes.

A falta de apoio para fazer essas transições em segurança poderá fazer com que seu negócio continue usando ferramentas que não oferecem mais segurança ou já não otimizam tanto seu dia a dia.

Para evitar que estes danos prejudiquem drasticamente seu negócio é preciso investir em manutenção preventiva com um bom suporte técnico em TI terceirizado.

Assim sua equipe pode focar no que mais interessa que são seus projetos, clientes e o mercado, enquanto especialistas monitoram a segurança, avaliam novas tecnologias que são mais apropriadas para as suas atividades, aumentando a capacidade da empresa de se manter competitiva.

Mantenha a segurança da sua empresa com a Dracones IT

Com 12 anos cuidando de empresas de diversos tamanhos e segmentos, nós da Dracones IT sabemos o quanto é importante manter o monitoramento para evitar que grandes danos irreversíveis aconteçam com nossos clientes.

Além de manter a segurança do seu negócio, é de responsabilidade do gestor garantir a privacidade e a segurança dos dados pessoais dos clientes, funcionários, fornecedores, parceiros etc.

Nossos especialistas ajudarão seu negócio a se adequar aos requisitos da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados sem grandes preocupações, para que sua equipe foque no mais importante: aquilo que gera receita para o seu negócio.

Não fique vulnerável a grandes danos, entre em contato com a Dracones IT e faça uma cotação dos serviços integrados de suporte de TI, segurança e gestão de tecnologia para você seguir crescendo com segurança e qualidade.

Os preços variam de acordo com o plano escolhido , mas todos vão além do suporte de TI, inclui suporte ilimitado, atendimento rápido e empático, consultoria especializada, monitoramento 24×7, planejamento, gestão, backup, VPN, controle de acesso, entre outros.

Fale agora com o time de especialistas da Dracones IT e entraremos em contato em até 24 horas (dentro do horário comercial).

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